sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Jejum: Bom para o corpo e para a alma





Ele purifica o organismo e pacifica os corpos inferiores do homem, facilitando a conexão com as energias espirituais

Para a maioria das pessoas, pode soar como novidade que o jejum é um recurso terapêutico. Isso, porém, é sabido desde que o mundo é mundo para quem se deixa conduzir pela sabedoria da Natureza.
Os animais, quando estão doentes, procuram um lugar sossegado onde possam descansar e se abstém de alimento até estarem recuperados. Os bebês, instintivamente, fazem o mesmo - para desespero dos pais que, normalmente, insistem em alimentá-los com a preocupação de que ficarão ainda mais fracos.
A Natureza dotou seus filhos das condições para permanecer períodos variáveis sem alimento. Animais que hibernam, como o urso, ficam semanas sem comer, assim como aves de rapina, que passam até quinze dias sem alimento. Também o homem é capaz de ficar em jejum e beneficiar-se disso, pois, no período de abstenção alimentar, o organismo entra em processo de purificação.

É enorme o valor terapêutico do jejum para o ser humano, já que sua alimentação, normalmente carregada de açúcares, gorduras e aditivos químicos, cria no corpo acúmulos de toxinas que precisam ser eliminados.

A abstinência alimentar pode ser adotada em níveis e períodos variáveis. Pode durar de algumas horas a vários dias; ser total, restringir-se à ingestão de água ou incluir sucos, caldos ou frutas. O importante é dar ao organismo as condições de autopurificação.
O jejum é recomendado por diversos ramos da medicina - da convencional alopática à ayurvédica, de tradição hindu. Mas, para surtir efeito, deve ser feita com alguma regularidade, consciência e certos cuidados.
Pessoas com doenças, em princípio, não devem jejuar, salvo sob recomendação médica. Para mulheres grávidas e crianças, a prática é desaconselhável. Mesmo as pessoas saudáveis devem procurar orientação especializada para a jejuar com segurança e alcançar os efeitos desejados.
Além de recurso medicinal, o jejum é reconhecido também como prática de elevação espiritual, tornando os corpos inferiores mais receptivos às energias sutis. A maioria das religiões e doutrinas encoraja a abstinência periódica de alimentos associada à oração ou à meditação.
Entre as diversas possibilidades de jejum existentes, citamos aqui a adotada pela medicina ayurvédica, que associa a prática ao ciclo lunar. Os ayurvédicos jejuam pelo menos duas vezes por mês - num dia de Lua Nova e num de Lua Cheia. O período de jejum vai do nascer do sol do dia até a aurora do seguinte. Nessas 24 horas, não ingerem nada - nem água.
O jejum é encerrado com um copo dágua acrescentado do suco de meio limão e um pouco de sal, o que neutraliza a acidez dos sucos gástricos. Minutos depois, come-se uma banana madura, que tem a função de reativar o sistema digestivo e absorver toxinas dos intestinos. A partir daí, a pessoa volta a comer coisas leves, como frutas e iogurte em pequenas porções, até voltar a alimentar-se normalmente. É parte da tradição ayurvédica evitar pensamentos negativos e dedicar-se à oração durante o jejum.
Nossos amigos multidimensionais validam a prática do jejum como recurso para a purificação do corpo físico. Nesta entrevista com Anfaten, de Andromeda, é colocada a visão do organismo humano como um complexo cibernético, um sistema altamente sofisticado que funciona a partir da energia elétrica sutil. Conheça agora a versão da inteligência extraterrestre sobre os benefícios do jejum.
Vialuz - Qual é a ação do jejum na parte física do ser humano?
Anfaten- O programa mestre do seu complexo cibernético tem períodos de parada para equipagem de seus componentes, melhor dizendo, para substituição, religamentos, desligamentos e limpeza. Esse período é compreendido nas suas 24 horas do dia terrestre. A recomendação é que procurem vocês, a cada 28 dias do período lunar, suspender sua alimentação física e ingerir somente água cristalina.
Lembramos que a água é o melhor condutor eletro-magnético. Ao não ingerirem as toxinas dos alimentos e bebidas, mas somente água pura, estarão propiciando um campo adequado para esse restabelecimento e correção do programa principal do seu complexo cibernético. Suas funções metabólicas irão estar alteradas, procurando o próprio comando do seu complexo cibernético, a reorganização quando os seus órgãos físicos estão diminuídos em suas atividades vitais. Por isso dizem que é necessário o jejum. Todo o seu metabolismo físico é reprogramado ao baixar suas atividades. Quando não há ingestão de alimentos, a modificação passa por todas as três dimensões físicas.
Vialuz: E no campo espiritual?

Anfaten - Ao não estarem vocês catalisando os processos de aglutinamento das proteínas e seus derivados, está o corpo do duplo etérico em um repouso maior. Dessa forma, pode o seu corpo astral ou terceiro campo sutil permanecer com todas as emoções em maior equilíbrio. Como vocês já foram informados, os corpos sutis influem no corpo físico, mas também a recíproca é verdadeira: o corpo físico interfere nos corpos sutis. Ao acalmarem os patamares do corpo físico, do corpo etérico e do corpo astral ou das emoções, a conexão com a Centelha Divina Interior se torna facilitada. Associado a caminhadas ou outros exercícios físicos brandos, o jejum proporciona maior ingestão de oxigênio e, com isso, estão vocês ampliando a sua "escuta cósmica". As esferas mentais estarão se colocando de formas mais adequadas e suaves, enviando uma parte dessa "cultura" ou "informação" galáctica para vocês.

Anfaten
Canal: Heloisa Fagundes
Fonte: Revista Vialuz


Nenhum comentário:

Postar um comentário