terça-feira, 20 de setembro de 2011

Receitas Ecológicas: Limpador Multi-uso



Olá, Amigos

Eu estou sempre procurando substituir os produtos de limpeza industrializados por alternativas mais ecológicas e de preferência caseiras. Há muito tempo utilizo algumas receitas pesquisadas na net e ultimamente tenho estudado muito este assunto e cheguei a algumas receitas que estou experimentando e pretendo aos poucos ir disponibilizando aqui no blog.
A primeira receitinha segue abaixo:

Limpador Ecológico Multi-uso (tipo Veja)

1 litro de Água
1 colher(sopa) de bicarbonato de sódio
1 colher(sopa) de vinagre de álcool
1 colher(sopa) de amônia ou amoníaco
Algumas gotas de Essência ou óleo essencial de lavanda (opcional)
1 Borrifador

Em uma bacia misturar os ingredientes na ordem acima.
Colocar no borrifador e utilizar.
A amônia é encontrada em farmácias.
Apesar da amônia ser biodegradável, ao utilizar, cuidado para não aspirá-la, pois cheira muito forte.

Este limpador pode ser usado como qualquer outro multi-uso: para limpar superfícies laváveis, azulejos, pias, pisos, fogões, geladeiras, etc.

Obs.: A amônia além de limpar fisicamente, ela também limpa a parte etérica-astral.

Espero que gostem, pois eu o utilizo há muitos anos.
Aguardem mais receitas em breve.

Abraços de Luz!
France

Nenhum comentário:

Postar um comentário